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Você tem o costume de enviar várias notificações para seus clientes através do WhatsApp Business? Sendo assim, o conteúdo deste artigo será perfeito para você! Mas afinal, qual a importância desse conceito e o que é uma notificação? Simplesmente, é assim que o WhatsApp chama o envio de uma mensagem ativa através de sua vertente empresarial, Business API.

É claro, todas as empresas precisam comunicar seus serviços e produtos com não apenas os clientes em sua base, mas também usuários que podem vir a se tornar novos clientes. Essa necessidade gera cada vez mais soluções alternativas no mercado e acabam possibilitando esses envios com valores super acessíveis. Entretanto, essa formas não são oficiais e nem aprovadas pelo WhatsApp.

Para não se tornar uma ferramenta de spam, o WhatsApp hoje toma muito cuidado e acompanha de perto tudo que acontece em sua plataforma. Por isso, a lista de transmissão na versão Business só pode ser criada para algumas pessoas e não para uma lista de contatos inteira.

Na versão oficial do WhatsApp para empresa, o WhatsApp Business API, tudo isso acontece com 100% de controle e acompanhamento por parte do próprio WhatsApp. Isso é feito através da aprovação de templates, ou seja, todo o conteúdo que você a sua empresa querem enviar ativamente para seus clientes será controlado e fiscalizado pelo WhatsApp para que possa ocorrer a aprovação e o envio prosseguir normalmente para os contatos.

Quais notificações o WhatsApp Business API permite?

Abaixo, temos alguns exemplo de conteúdo que pode ser enviado tranquilamente através do WhatsApp Business API, e também algumas que não são recomendas e mais do que provavelmente serão removidas pelo próprio WhatsApp. Procure sempre manter em mente essas regras.

Tipos de notificações permitidas:

  • Conteúdo informativo;
  • Andamento de pedidos ou serviços;
  • Boas vindas ou agradecimentos;
  • Pesquisas de satisfação;
  • Confirmação e orientação de algo realizado pelo cliente.

Tipos de notificações NÃO permitidas:

  • Envio de promoções;
  • Envio de cupons de desconto;
  • Mensagens totalmente frias;
  • Cobranças;
  • Propagação de conteúdos falsos (fake news);
  • Vendas;
  • Conteúdo político.

Lembre-se que a pessoa do outro lado da tela do celular é um ser humano e, sendo assim, precisa ter suas emoções levadas em consideração e de ser cativada. Se colocando no lugar dela, pense se você apreciaria receber mensagens de spam. A resposta provavelmente será “não” com a maioria.

Além disso, também é importante considerar se realmente faz sentido seus remetentes receberem uma mensagem específico. Isto é, se é realmente o público certo.

Entendeu as dicas? Tem mais dúvidas sobre o WhatsApp Business API ou quer simplesmente descobrir como conseguir acesso a essa poderosa e restrita ferramente criada para empresas com alto fluxo de mensagens? Para a sua sorte, nós do heppy existimos justamente para facilitar esse processo e evitar que o seu negócio seja recusado pelo WhatsApp.

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Quero o WhatsApp Business API!