Atualmente, o WhatsApp Business é o canal de mensagens instantâneas favorito de empresas e negócios, se comunicando com os mais de 2 bilhões de usuários do aplicativo em todo o mundo. De acordo com novas pesquisas e previsões, o número de organizações adotando a plataforma como principal meio de atendimento ao cliente só aumentará, e muito, até 2024.
De acordo com os relatórios mais recentes de uma pesquisa realizada pela Mobilesquared, especialista em serviços de mensagens para empresas, é estimado que entre 2019 e 2024, o WhatsApp Business terá um crescimento incrível de mais de 5,400% de negócios de porte médio e grande. Isto é, mais de 50 mil companhias estarão usando o aplicativo, um número significantemente alto se comparado às aproximadamente mil empresas já colocando isso em prática.
Entre os 10 mercados com o maior número de investimentos na plataforma, o Brasil se encontra em segundo lugar, atrás apenas da Índia e seguido pela Alemanha, África do Sul, México e Estados Unidos. Enquanto existem sim canais alternativos ao WhatsApp, como o Telegram que também vem crescendo em popularidade, o aplicativo de propriedade do Facebook ainda é o preferido de muitos, especialmente por empresas que buscam utilizar as funções da vertente Business API para aprimorar suas estratégias de atendimento ao cliente e marketing digital.
De fato, o WhatsApp Business API conta com uma grande variedade de ferramente permitindo que empresas tenham um atendimento efetivo e realizem campanhas de marketing com excelentes resultados. Estamos falando de funcionalidades como a opção de utilizar um mesmo número para múltiplos atendentes e setores de uma empresa, selos de verificação que ajudam negócios a ganhar credibilidade com usuários e dados analíticos de grande utilidade para a coleta e gestão de leads.
Em adição a essa funções extremamente úteis, a plataforma também se destaca por permitir a implementação de chatbots capazes de resolver as mais básicas questões de usuários, sejam eles clientes ou apenas pessoas curiosas que podem vir a se tornar clientes. Com ajuda desses robôs de conversa, funcionários humanos podem focar em tarefas mais importantes para a empresa e resolver problemas mais complexos, o que contribui para a sua motivação e evita que realizem muitos trabalhos repetitivos.
Como posso fazer a minha empresa se juntar a essa revolução tecnológica?
Infelizmente, para obter acesso ao WhatsApp Business API, empresas precisam passar por um processo de verificação realizado pelo próprio Facebook Business. Assim, muitos negócios pequenos acabam sendo deixados de lado, já que a plataforma favorece os de porte médio e grande. Entretanto, serviços como o heppy já estão mudando esse cenário.
Através de planos de custo-benefício, criados com pequenas empresas em mente, nós do heppy servimos como um intermediário entre o seu negócio e a plataforma, ajeitando tudo para que sua empresa seja rapidamente aprovada e possa desfrutar das ferramentas de automação e otimização de atendimento, providenciando suporte 24 horas por dia. Enquanto você foca no que realmente importa, vender seus produtos e serviços, nós resolvemos as partes mais complexas do processo de verificação.
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